4 de mai. de 2009

Let it rise

"O instinto nos homens enfraquece à medida que a sua razão cresce, vigora e se desenvolve."
Marquês de Maricá


Não sei quanto aos outros, mas pra mim, um legítimo, imediatista e 100% emoção capricorniano que sou, não há pior sensação do que se sentir acorrentado pela razão.
A sensação de ser puxado para trás pelos próprios pensamentos... de não conseguir tocar algo belo que está a 2 milimetros de seus dedos, como uma criança LOUCA pra ir brincar, inquieta, mas que ainda não terminou a lição de casa.
Uma das piores sensações na vida, que eu a cada dia tento me livrar mais... a de ficar angustiado por não fazer algo que se quer muito quando a única coisa que o impede de fazê-lo é você mesmo.

Se deixar fazer refém da razão é se aprizionar dentro de si mesmo.


"Somos aquilo que sentimos e percebemos. Se estamos zangados, somos a raiva. Se estamos apaixonados, somos o amor. Se contemplamos um pico nevado, somos a montanha. Ao assistir a um programa de televisão de baixa qualidade, somos o programa de televisão. Enquanto sonhamos, somos o sonho. Podemos ser qualquer coisa que quisermos, mesmo sem uma varinha mágica."
Thich Nhat Hanh

Um comentário:

Dani disse...

Excelente post...

Mas me permito dizer que a vida também é feita de situações onde é necessário parar, ter paciência, ir devagar... pra que no final o "sucesso" seja garantido e maravilhosamente recompensador!!

A citação é excelente! E por mais que a paciência seja imprescindível, nunca devemos deixar de transbordar o que sentimos!

Beijos amigo

 
Clicky Web Analytics