15 de jun. de 2009

Back to me

Enfim sentindo a deliciosa sensação de fazer as coisas que eu gosto: voltar a escalar, pedalar e viajar. E mais ainda, voltar a não me preocupar muito com "o que fazer", "como fazer", "por que fazer", etc.


"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"
(Amyr Klink)


Depois do primeiro gostinho de escalar no fim de semana passado, esse fim de semana fiz minha primeira rock trip desde o acidente (pelo menos a primeira que eu fui pra escalar mesmo). Uma viagem que tinha tudo pra não acontecer acabou sendo uma das melhores, com escalada, bons amigos, novos amigos e muita risada.

Há algumas semanas os amigos estavam me convidando para ir pra São Bento nesse feriado, mas eu desde o princípio disse que não ia, pois teria que visitar Sr. Gilson e Dona Virginia. Acabou não rolando a viagem para o Rio e eu ponderei a possibilidade de ir pra São Bento... vi horário que a negada ia sair de Campinas, não batia com os horários de ônibus, depois vi de ir até Sampa e ir pra São Bento com a Dani e o Thunder, mas também não rolou passagem, além da grana que iria gastar para fazer isso. Já tinha colocado na cabeça que não ia e fui pro bar com o Bonon, mas voltei pra casa e aquela inquietude me consumia.

Eu: "Bonon. Acho que eu vou sozinho de carro pra São Bento".
Bonon: "Você tá louco!"

Arrumei as coisas e coloquei o despertador para 4h30. Quando ele tocou me veio na cabeça "Será que é muita loucura?"................. "Não, loucura é passar o fim de semana em Uberaba sem fazer nada". Entrei no carro e fui, assim: AVURSO!.

Mais que uma boa viagem com MUITA risada, muito chorume, boulder urbano e da mesa, bons amigos, a brincadeira do "Eu nunca" deveras comprometedora... horas de momento comigo mesmo por estradas animais e, praticamente, desertas. Inventei de seguir o GPS muito louco e depois de ganhar um mapa da viatura do DER me aventurei a "descobrir" um caminho pra São Bento por estradinhas pouco movimentadas por dentro de Minas, o que acabou fazendo da viagem bem mais barata e bem menos cansativa. ANIMAL!
Sensação gostosa de pensar "Meu, pensa menos e faz o que tá com vontade de fazer" e de sentir que conseguiu fazer isso. A sensação boa que é estar bem e sentir uma amarra se soltar novamente... de voltar a fazer as coisas que eu gosto.

Primeiro dia do feriado e começo do segundo:


Segundo e terceiro dia:


Pra não esquecer:
. Fiada
. Jotinha
. João Ricardo, a rocha
. Gibara, a falésia
. The Rock
. Valdisnei, muleque do caraio
. Mamba negra, "Ái que susto!"
. "Eu nunca tive um orgasmo, tive? Gibara?"
. Boulder do Crube, second ascent
. Highball do Crube, first ascent
. Boulder da mesa e da cadeira
. Hiroshima, Nagasaki e Cesio 137
. Tsunami
. "...eu não comi camarão ontem. De onde veio esse camarão?"
. "Gibara, deixa eu manter o tiquinho de dignidade que me resta"

Um comentário:

Cesio 137 disse...

eu to mijando de rir aqui... kkkkkkkkkk

 
Clicky Web Analytics