19 de jun. de 2009

Sobre uma(s) paixão(ôes)

Eu poderia pensar que nadei e morri na praia com você... pelos carinhos que te dei, pelos pensamentos que lhe dediquei, pelos presentes nos quais despendi tempo bolando e não tive a oportunidade de lhe dar, etc.
Eu tentei, eu quis, eu me apaixonei... me deixei gostar de você. No final não deu certo, não foi do jeito que eu imaginei que seria, mas pior seria não ter "nadado", pior seria não ter passado por isso e ficar pensando como seria nadar naquelas águas, pois foram braçadas muito gostosas. E não, eu não acho que morri na praia, eu só não cheguei na praia que eu queria e se não dá pra chegar nessa praia eu vou continuar nadando em outra direção.

Seja qual for a direção que você resolva nadar, eu só espero que tenha sido bom nadar comigo.
Beijos.


Alguns médicos que dizem que a paixão é uma doença. Você se apaixona e adoece, fica viciado, precisa daquilo e se não tem fica sem fome, se sente pesado ou tem vontade de chorar, gritar, bater ou o que for... como uma droga. Passado o vício toda a sua percepção muda e você se cura, dando espaço para novos sentimentos emergirem.
Se, quando a cura chega, você se afastou da pessoa, vem o alívio e sensação de liberação, percebendo como estava doente e seu julgamento estava prejudicado e o quanto aquilo foi uma tempestade em um copo d'água.
E se você continua com a pessoa, apenas após curado da paixão, surge o amor. Após o vício e a euforia terem desbloqueado sua visão e você realizar que ainda assim é daquilo que você precisa e quer.

Já tive muitas paixões, umas mais fortes, outras mais brandas, umas mais longas e outras curtas. As paixões moldam o que somos emocionalmente, destroem partes, constroem outras... lapidam nossos sentimentos, fortalecendo alguns pontos e enfrequecendo outros.

Uma paixão, de certo, vai pensar que é sobre ela por ter sabido, outra vai ter certeza pelas palavras familiares, outra não faz nem idéia de que poderia ser para ela. Mas é para todas e o mais importante é que eu adorei todas e vou adorar todas as outras.

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics