16 de jun. de 2008

To hell and back Pt. 2

... depois de uma leve volta na praça de alimentação nada de apetitoso encontrei, então pensei:
"Eu vim até sampa, pelo menos vou rangar num lugar MASSA que valha a viagem". A Bruninha deu a idéia de ir no Hooter's, que é um restaurante que eu curto muito, certamente era o próprio Diabo manipulando suas palavras em mais um de seus jogos sádicos, porém eu (depois de ligar para conhecedores da cidade e averiguar que era longe de lá) sensatamente respondi com um "NEEEEEEM, muito trampo."

Liguei pro André que é um profundo conhecedor de oasis gastronômicos de Gotham City (apelido carinhoso que o Fro deu à capital do inferno). Ele me deu uma sugestão de uma lanchonete ali perto do Shopping Ibirapuera... SHOW DE BOLA...

- "Ele fica numa rua aí do lado."
- "Qual o nome da rua?"
- "Eu não lembro."
- "E o nome do lugar?"
- "Eu não lembro, mas é sossegado de achar."

PAUSA PARA REFLEXÃO: É fato sabido que em qualquer situação que envolve risco, frases com "MAS" são invariavelmente frases que precedem a desgraça.
Exemplo:
- "João, você sabe usar esse revolver?"
- "Não, mas eu aprendo"

Eu, mais uma vez ingenuamente, saí do Shopping Ibirapuera à procura da lanchonete X, localizada na rua Y... 2 incógnitas + são paulo = fórmula da trajédia

Depois de algumas voltas inúteis no quarteirão e alguns gritos e urros de desespero gerados pelo labirinto que é composto pelos rios de piche do inferno (vulgarmente chamados de ruas) eu óbviamente não achei o lugar, foi então que o capeta teve a BRILHANTE idéia de mais uma vez tomar posse da mente da Panga, que já estava estafada e corrompida pelo ar poluído do inferno e não mais pensava com clareza e assim externalizou:

- "Vamos no Hooter's de uma vez, já que você gosta e queria ir."
- "AH, que se foda, vamos lá."
(não foi exatamente assim, mas como licensa poética simplifico para mais fácil entendimento da história)
- "Pq você não pergunta pro seu GPS o caminho?" (tom sarcástico neste momento após vários insultos à tecnologia do mundo moderno)

Qual não foi minha surpresa quando nos POI (Points Of Interest) do gps HAVIA SIM cadastrado o Hooter's Sport Bar. Select POI > Go To... e lá fomos nós para o Hooter's Sport Bar, 26km distante de nós, guiados pelo meu GPS que foi carinhosamente apelidado de Pinóquio (MUITO BEM APELIDADO DIGA-SE DE PASSAGEM)

Mais uma vez: se fosse um filme de terror, apareceria por cima da imagem o rosto translúcido do cão gargalhando e aquela risada malígna ao fundo.

Fazendo um atalho na história, mas não no caminho tomado, claro... chegamos ao local indicado pelo GPS. Olhamos para os quatro lados e, estranhamente, não avistamos o local. Em meio a alguns comentários do tipo "tá vendo, odeio essa tecnologia" que quase me fizeram desferir uma cotovela para a direita, eu não entendia como o restaurante podia NÃO ESTAR LÁ, afinal de contas o GPS falava que ele estava ali.
Liguei para a xexelenta da Débora para confirmar o endereço do lugar e fui até um posto perguntar para o frentista que não conhecia a rua e muito menos o restaurante, até que apareceu um rapaz em um Vectra que me parecia um mais provável conhecedor de um restaurante como o Hooter's:

- "Cara, desculpa incomodar. Você sabe onde fica a Rua José Guerra?"
- "Rua José Guerra???"
- "É... onde fica aquele restaurante Hooter's"
- "AAAHHH, mas o Hooter's fica em São Paulo

descrição do meu pensamento: DEEEEEEER

- "Sim, (e com tom sarcástico) nós ESTAMOS em São Paulo"

- "HA (risadinha devolvendo o tom sarcástico). Não meu amigo, você tá em São Caetano do Sul. Você tá no ABC."


... eu tenho certeza que a minha expressão foi deveras parecida com essa.

Visualize nessa hora a face do mal na tela em gargalhadas ininterruptas enquanto a tela escurece e os créditos começam a subir.

Resumo da ópera: o MALDITO Pinóquio estava com algum cadastro errado ou desatualizado e me mandou PRA SÃO CAETANO DO SUL NO ABC PAULISTAAAAA!!! AAAAAAAAAARRRRGHHH!!!
Nessa altura do campeonato já eram OITO HORAS DA NOITE e eu não tinha comido nada. Ainda por cima o cara foi extremamente gente boa e indicou uma churrascaria muito boa pra nós. Fomos, jantamos e iniciamos nosso tardio retorno a Campinas... desolados, desacreditando na ODISSÉIA em que tivemos a capacidade de nos meter e desanimados em pensar na jornada que ainda nos aguardava já cansados.

Como diz o Cris: "Tudo é treino", e uma coisa eu garanto... MUITAS risadas fizeram do dia uma experiência no mínimo inusitada para se contar história.


FIM

Um comentário:

Anônimo disse...

cara, isso ainda pq quem mora/vive em Gothan City sempre fala: "Se vc quiser qualquer coisa em 'São Paulo' a qualquer hora vc tem em qualquer lugar!"

seii... sei.....

Abraço!
Marcelo.

 
Clicky Web Analytics