Eu não gosto muito de copy+paste e odeio textos que dizem "você deve fazer isso" ou "você deve fazer aquilo" (na verdade eu gosto de lê-los, mas não gosto da imperatividade deles), mas esse eu achei muito bom:
No momento em que pára de avançar, você recua. No momento em que está satisfeito e não aspira mais, você começa a morrer. A vida é movimento, a vida é esforço; é marchar adiante, escalar a montanha, galgar rumo a futuras revelações e realizações. Nada é mais perigoso do que querer descansar. É na ação, no esforço, na marcha para a frente que você deve encontrar repouso, o repouso verdadeiro que advém de uma total confiança na Graça Divina, a ausência de desejos, a vitória sobre o egoísmo.
A analogia desse texto com a escalada é simplesmente PERFEITA, mas também para a vida, claro.
DON'T STOP
Caceta, passamos um cagaço hoje. Saí do trabalho e fui pra Valinhos escalar com o Alfredão, Guto e Lukinha. Estavamos nós, prestes a entrar em um boulder, quando o Alfredão começa a ouvir umas vozes. RAPAAAAIZ... quando a gente olha, tinha um fileira de mais de 10 lanternas vindo na nossa direção. Som de cachorro latindo e o cacete... "NEGADA, VAZA!!!"
CACILDA! Já se foi mais um ano, e PUTA QUE PARIU, que ano intenso foi esse. Fiz tanta coisa, tanta coisa boa, tanta coisa nova, conheci tanta gente legal, conheci algumas pessoas que me mudaram, me conheci melhor, escalei pra cacete, superei alguns limites, alguns medos, descobri novas paixões, novas possibilidades antes sequer vislumbradas, também perdi contato com alguns, mas me reaproximei de outros, passei uns leves perrengues financeiros e não finceiros, mas que me ensinaram bastante, cacete, aprendi muita coisa... "tanto no pessoal quanto no profissional", como diria o Faustão.
Posso afirmar sem pestanejos ou coçadinhas no queixo que foi o melhor ano da minha vida, desde a virada até hoje. E ainda tem mais um chorinho: . esse fim de semana vou para o Rio ver meus pais (provavelmente pela penúltima vez no ano) . no outro fim de semana tem a Pedalada Interplanetária de Todos os Universos From Hell Of Doom . dia 13 festa de aniversário à fantasia? tenho que combinar com a Mari . daí é Natal, vo pro Rio passar com a família . dia 26 recesso até dia 4... viagem de fim de ano, que por sinal ainda está em aberto: A idéia inicial é escalar na Serra do Cipó, mas grande é o risco de não se aproveitar a viagem por causa de chuvas, etc. Semana passada o Fro convidou pra acampar na Ilha Grande. Um camping longe da muvuca da Vila Abraão... num das praias da Ilha... DEVERAS TENTADOR, o único pesar é ser um repeteco. Aceito mais convites, hehehehe.
Tenho um monte de fotos no PC, resolvi juntar as fotos de 2008 pra fazer um apanhado dos melhores momentos. Não fiz questão nem de pegar as fotos mais bonitas, mas as fotos que mostram ou representam momentos que foram marcantes pra mim desse ano... divertido. Só que tive que postar no Vimeo, pois o Google (não vou xingar) não deixa postar por causa da música que tem copyright. GOD DAMNIT!
2009 vai ser difícil de superar esse, mas que venha. FELIZ 2009 A TODOS!
Ontem rolou uma "cadena" no evento da Aspen... deu tudo certo, foi bom.
Vídeo do feriado da semana passada! Escaladinha a tarde, no meio da semana faz bem pra pele.
Após o comentário desgraçado, porém pertinente dessa merdinha... vale ressaltar: Meu short de tiozinho, piorado com a sapata e saco de magnésio pendurados no ombro (bem estilo tiozinho de 40 anos carregando a pochete). Os fdps não me sacanearam quase nada, viu?!
Sexta foi massa ir no bar e rever o atrooooooooooooooooooooooooooooooooooooz mais narigudo DE TODOS OS MUNDOS e a Fabi.
Sábado resolvir, ENFIM, aceitar o convite do Max pra "pedalar de verdade", como ele diz. Eu, ele, Vitão, Guile e Maurola
O palpiteiro e o Maurola não querendo sujar a lona do pai.
Enfiamos as cinco bikes na Montana do Maurola (ou melhor, do pai dele) e fomos pra Joaquim Egídio com um pequeno atraso de 2 horas.
A Neide mal tinha visto terra na vida e eu nunca tinha pedalado na terra, por sorte o Max tinha um par de pneus com cravos pra me emprestar, senão ia ser feio, HAHAHA. Mermão, as subidas matam na terra: Se joga o corpo pra frente a roda de trás derrapa, se joga o corpo pra trás a bike empina, se segura no meio termo as costas doem... DO MAL!
Depois de subir pacarai e ver o Guile cair VÁRIAS vezes parado por não estar acostumado a pedalar com tacos chegamos no começo da descida da single track. Já começa com uma rampa de pedra com mais de 45 graus e o cagão aqui peidando na tanga pra descer. - "Vai lá, Giba! É de boa, ce vai ver! SÓ NÃO FREIA A RODA DA FRENTE SENÃO CE VAI DE BOCA NO CHÃO!" - "Beleza!" (voz tremula)
Rapai, eu apertei o freio de trás com tanta força, mas tanta força que acho que deu pra ouvir o aro de trás gemendo.
RSHHHH (roda de trás travada arrastando na pedra... HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH CRECK TUM! Tá lá... eu e a Neide estirados no chão! - "Machucou Gibara???" - "QUE MASSA, EU VOU DENOVO!!!"
Depois vem puta descida gostosa numa trilhinha apertada, massa demais. Chegamos num canionzinho, aprendi a dropar e continuamos descendo até Morungaba, comemos um salgado e um doce de figo e começamos a subir de volta com uma paradinha no Parque Ecológico de Morungaba. Max: "AH NÃO!!! OLHA O QUE EU ACHEI!" (uma árvore na beira do lago com uma corda pendurada) Quem é que se prontificou a testar? Sim... - "Será que aguenta? - "AGUENTA, VAI LÁ" - "É alto..." - "VAI LOGO, GIBARA!" PENA QUE A GENTE DEIXOU A CÂMERA NO CARRO, HAHAHAHAHA. Rapaiz, caí de lado, mas tomei um tapa na cara da água que até perdi o prumo de onde eu tinha que nadar... dei umas duas volta e mirei a direção de onde vinham as risadas. - "QUE MASSA, EU VOU DENOVO!"
Tome mais subida pra voltar... caiu uma chuvinha gostosa pra refrescar a subida e elamear a descida. Depois de quase 40k de trilha ainda demos uma passadinha pra conhecer a pistinha da Decathlon, tomar mais uns capotezinhos e chegar em casa MOÍDO!!! DAHORA DEMAIS!
Sujos, molhados, quebrados, porém com sorriso no rosto.
Domingo foi de churrasquinho de dia, papos, cochilo e comida japonesa a noite... conversando com uma criatura indo pro japa eu realmente me arrependi de não ter ido no show do Dave Matthews. É bom demais!
"everything good needs replacing"
"ele é o único cara que consegue escrever pornografia de uma forma romântica"
Quero dormir bem, comer bem, dar um beijo nos meus pais (tô com saudades dos véios), ver a Sarnenta e o Sarnentinho, a Pastel, meus tios, quem sabe dar uma escaladinha (tô afim de fazer alguma viazinha longa, bem facinha pra não forçar meu dedo zuado) e voltar... simples assim.
Tirando o esquema "Look but don't touch. Touch, but don't taste. Taste, don't swallow." bem advogado do diabo, a cidade é gostosa e o final de semana foi awesome pelas companhias e pelo mato:
.papos com o Guido .galo rouco .Luna e Trufa .disquinhos .camping (sempre bom) .slackline .técnica do pé de macaco .limoeiro .estrábico .rolê no teto do jipe .miojada .sinfonia de sapos .malditos passarinhos que cagavam na minha barraca .look, but don't touch... .tiroleza de 1km .prainha .cochilo na rede .escalar a árvore .vaca morta .pula cerca .discovery channel .por-do-sol ."eu não lembro de ter passado por aqui"
Enquanto não pego as fotos do fim de semana, vai a notícia que vi hoje e me empolgou ABSURDOS!
Dia 6 de dezembro vai rolar a Bicicletada Interplanetária. Simplesmente um aglomerado de ciclistas que vão sair da Avenida Paulista e vão pedalar até Santos. Cara, só imagina aquele cardume de caboclo de shortinho colado suando estrada a baixo. A idéia é divulgar a bike como transporte sustentável, além de fazer aquela famosa integração entre os "camel lips". Todo mundo pedalando junto, fazendo algumas paradas para reagrupamento (em outras palavras: para esperar os gordinhos atrasados) e chegando na praia de Santos JUSTAMENTE no dia da Virada Esportiva que vai rolar lá.
DAHORA OU NÃO?
O passeio até Santos é um movimento horizontal, sem lideranças, ONGs ou alguma corporação como responsáveis. É um encontro, uma coincidência organizada, seria como se, pedalando pelas ruas, encontrássemos um grupo de ciclistas que estão indo para o mesmo lado e formamos uma massa para termos companhia durante o trajeto. A Bicicletada Interplanetária será essa coincidência, centenas de ciclistas que resolveram ir juntos para Santos de bicicleta. No melhor espírito de companheirismo e de como deveria ser o comportamento de todos os agentes que participam do trânsito, “todos são responsáveis por todos”.
O Di já topou e vai ver se consegue motorista para o carro apoio que vai levar a gente e as bikes para sampa e trazer-nos de Santos, mas acho que o mais legal seria voltar de busão (já que a idéia é sustentabilidade).
Fim de semanazinho com ótimas companhias em Socorro:
Sair da cidade, ver um pouco verde (SIM EU "ENXERGO" VERDE), conhecer um lugar novo, acampar, mergulhar numa cachoeira, caminhar, talvez escalar, cachorros... Não tem como dar errado... ou tem?
Fui na Decathlon e comprei uma slackline para montar no camping a noite, vai ser divertidíssimo: - "Não parece muito seguro" - POR ISSO É QUE VAI SER DIVERTIDO!!! Os caboclo nunca montaram uma slackline e nem têm o mínimo de habilidade em cima dela... =D garantia de diversão, ou de ossos quebrados.
Socorro tem várias coisinhas "de aventura" pop pra fazer, vamos ver o que rola e se é tão emocionante como parece... tava pensando em pagar pra fazer um rapel... UHUUUUUUUUU!!! ¬¬
Estava pensando no blog e me dei conta de que ele já fez um ano e eu nem escrevi um post comemorativo. Daí também pensei que ter blog é muito nerd... comemorar aniversário de blog então já é demais. Então lembrei que no começo do ano eu tinha escrito um monte de coisas que eu queria mudar em 2008 e resolvi ver o que eu consegui e o que não consegui.
• Gastar menos com superfluos e economizar mais. Nota: cerveja não é supérfluo, muito menos equipo de escalada. • Me mudar, gastar menos com aluguel e condomínio. • Escalar muito, e treinar com um pouco de disciplina. • Realizar minhas obrigações com mais objetividade, mas sem ficar tenso, você pode ser rápido sem ser afobado. • Beber menos fora de ocasiões comemorativas. • Fazer umas baladas de vez em quando, pra quem era mó baladeiro eu tô muito afastado de boates, hehehe. • Viajar para lugares novos, demorei muito tempo pra descobrir que viajar é demais. • Conhecer MAIS pessoas... exercer ao máximo minha claustrofobia social. • Tomar menos café, chega de descer com 4 copões todo dia... 2 tá bom, hehehe. • Comer melhor, pizza e coca-cola no café da manhã é trash demais. • Não esquecer de escovar os dentes depois do almoço. • USAR O CINTO DE SEGURANÇA, um acidente sem cinto basta. • Não desanimar com o blog, mesmo que ninguém comente.
. Economizar... PFF, no way essa não rolou. Muitas festas, aniversários, idas pra sampa, viagens... mas valeu, tirando o mês que eu me enrolei com as contas. . Beber menos, consegui, mas quero menos ainda. . Escalar muito, check . Treinar com disciplina... no check . Fazer umas baladas, check. Mas isso mudou, vi que eu realmente não sou mais um baladeiro e me divirto muito mais com programas mais sossegados que com balada mesmo. . Viajar, check. QUERO MAIS! . Conhecer mais pessoas, check. QUERO MAIS! . Comer melhor e tomar menos café... MERMÃO, TÁ OSSO HAHAHAHAHA. Esses dias fui comer num restaurante com o Bitor e o Alfredão, muito bom, só com comidas saudáveis, orgânicas, aquela coisa toda. Sem carne vermelha, lazanha de abóbora... muito bom. Sei que PARAR eu não consigo (e acho que nem quero), mas vou tentar, também, comer menos carne vermelha. . Cinto de segurança, check. . Escovar os dentes, check. . Blog check, mas são 14h20, eu tenho uma festa pra ir e estou sentado na "cama" escrevendo no blog, não quero isso, HAHAHAHAHA.
Minhas intenções para essa semana: . Hoje a noite tem Urban Bike Assault, vamo juntar os maluco e rodar pela cidade. . Amanhã, escalar no Cuscuzeiro. Oh saudades de lá. . Durante a semana, se pá, nem postar no blog. A Andrezza vem do Rio pra cá... hora de retribuir e aplicar ela no que tem de escalada por aqui. Night climbing. . Fim de semana que vem, TALVEZ assistir a peça do boi na sexta (acho difícil, mas...) . Sábado de manhã... djoviagem: Conhecer Socorro-SP, acampar, fazer rafting, quem sabe uma viazinha sussa com o Guido.