7 de out. de 2008

E quando sair da rotina se tornar uma rotina?



Uma vez, indo para o Visual com o Greg, comecei a trocar idéia com ele a partir de idéias de um texto que havia lido sobre rotinas e como devemos tentar quebrar nossas rotinas: mudando o caminho que fazemos para o trabalho, mudando o horário que fazemos nossas refeições, etc.
O papo passou por esporte, dieta, religião, equilíbrio e até física quântica (o.O), uma certa hora, no meio do papo da rotina Greg lançou uma questão interessantíssima: Que ele tenta tomar cuidado, pois as vezes a busca incessante por quebrar a rotina pode se tornar uma rotina.

E quando isso acontece, que a gente faz? Procura criar uma rotina novamente para sair da rotina de sair da rotina? (o.O)

Acho que comecei a pensar nisso pq eu acabei de voltar do cinema e fui assistir o mesmo filme que eu assisti ontem, mas fato é que nesses dias minha claustrofobia está, digamos, aguçada. É fato sabido que eu sofro de claustrofobia social... as vezes quando mudo alguma coisa, ou quando conheço alguém, ou um lugar, ela sossega. Mas alguns fatos ou alguns estalos fazem ela vir à tona novamente e ultimamente tenho sentido a necessidade de algo "novo denovo".

Será que isso é cíclico? Uma rotina? Será que isso é bom? Que click é esse? Necessidade? Mera perspectiva?
Com música, as vezes quando eu estou saturado do que tenho escutado e sinto aquela necessidade de ouvir algo novo e diferente, eu acabo encontrando "nas coisas velhas".

Um comentário:

Babi Vieira disse...

Eu te diria pra ir viajar. Vai conhecer muita gente, muitos lugares, e além de inquietar sua claustrofobia (ao contrário) vai se sentir mais livre no mundo!! ; )

(Boa musga!!!)

 
Clicky Web Analytics