29 de nov. de 2007

Aprendendo a não fazer nada

Cerca de um ano atrás uma grande mudança na minha vida foi começar a morar sozinho (nossa, já?). Caramba, como eu aprendi com essa mudança, como amadureci, como mudei:
mudei mentalmente, mudei fisicamente, mudei muitos aspectos que precisavam ser mudadas, também mudei muitas características que NÃO QUERIA ter mudado, mudei de companhias, perdi algumas que me fazem muita falta, mas ganhei outras preciosíssimas que não pretendo perder jamais.
Aprendi algumas coisas com alguns conselhos valiosos, aprendi bastante coisa observando e aprendi ainda mais com muitos erros, mas ainda assim ainda tem MUITA coisa para aprender. Esta mudança brusca e repentina causou um amadurecimento forçado, mas ainda assim esse "um ano e pouco" foi bem tranquilo e bem displicente. Ao mesmo tempo que a novidade assustava era uma fase de oba oba e a partir de janeiro as coisas terão que mudar mais um pouquinho, principalmente no que diz respeito a controle financeiro.

É estranho pensar isso, mas "não fazer nada" é passível de aprendizado. Não é tão fácil quanto pode parecer, ainda mas pra mim, pois eu NÃO CONSIGO falar "não" para um convite para sair.

Hoje mesmo um amigo me chamou para ir em um bar, mas eu tinha que fazer uns freelas. Na hora minha cabeça já começou a fritar tentando pensar em um esquema de terminar o freela rápido para poder sair, ou deixar para fazer depois... até que me veio um pensamento maior: SOSSEGA A RABO SEU DESGRAÇADO, É MEIO DA SEMANA AINDA, TU TEM COISA PRA FAZER E AINDA POR CIMA TÁ COM O PÉ RUIM.

Aí eu sosseguei, hehehe.
- Final de semana se aproximando, QUERO ESCALAR, QUERO ESCALAR!
- SOSSEGA MULEQUE!
 
Clicky Web Analytics