13 de nov. de 2007

"It doesn't have to be fun to be fun."



"Andei observando e constatei - nem tudo é mel na vida das abelhas".
Millôr Fernandes


Pq será que os escaladores gostam de escalar? Tudo bem que é um excelente exercício físico, mas...

É algo que custa caro;
Gasta muitas horas de estrada para poucas horas de escalada;
Toma grande parte de seu tempo livre;
Estraga suas roupas;
Corta suas mãos;
Machuca seus ombros;
Calcifica seus ossos;
Te dá dor nas costas;
em outras palavras... DÓI;
Gera brigas conjugais, pois você quer escalar e não passar o domingo com ela sem fazer nada;
Faz você ver menos sua família;
Te obriga a beber menos, viajar pra escalar de ressaca é jogar um dia fora;
Te faz perder churrascos, encontros e outros programas;
Deixa sua mão tão grossa que te tira a coragem de fazer carinho em uma mulher;
Faz de você um mala que não fala de outra coisa (a não ser que fale de powerball);

mas apesar de isso tudo, tem um pequeno detalhe que impera:
É ABSOLUTAMENTE, INEXPLICAVELMENTE EXTASIANTE!!!

Não sei se é simplesmente o sentimento de superação, o contato com a natureza ou a descarga de endorfina unida a um grupo de loucos divertidíssimos e sempre dispostos a se ajudar.
Não importa se você manda um 5sup ou um 9c, você não precisa ser bom para ser apaixonado por escalar, basta gostar, basta sentir prazer naquele suspiro de exaustão no final da via, basta aquele sorriso feliz e meio sem graça no topo do boulder, basta passar a semana inteira trabalhando pensando na escalada do fim de semana, basta querer mais que tudo um dia na pedra.

Não tem como explicar, só sei que é meu vício, a única droga de que preciso.

mais uma vez:
"The best climber in the world is the one who's having the most fun."
Alex Lowe.

4 comentários:

Nicholas Gimenes disse...

escalar parece algo mto besta...

mas cara, me faz aprender mto sobre mim mesmo...

sobre motivação, auto-confiança, excesso de confiança...

me faz explorar minha criatividade, minha força, meu raciocínio, determinação, auto-controle...

me faz ter coragem, me coloca cara-a-cara com minhas fraquezas, não dá pra escondê-las...

e cara e a galera!! td mundo é interessante, diferente, gente boa!!

ficam dando aquela força.. curtindo junto as vitórias... as histórias pra contar.. as risadas... escalar além de me divertir, fortalece nossas amizades.

e cada lugar loko q a gente conhece, cada vista animal!!

e ainda por cima, é um esporte mó completo... a sensação física depois de escalar é boa demaiiis, inexplicável!!

enqto eu puder, vou escalar sempre.

e vc vai me dar seg! hahahah

Unknown disse...

pois é...ainda bem que escapei disso....:D....

Unknown disse...

mas é escalar é bacana...

Unknown disse...

Melhor post até hj panga!

Escreveu mto bem; nao conseguia achar as palavras e ai estao tds elas...escalar é um vicio totalmente dominador da mente e corpo...fazendo mal e bem p/ ultimo mas fazendo bem absurdo p/ primeiro.

(msm p/ quem só finge que escala=p)

gostei do post.

 
Clicky Web Analytics