18 de nov. de 2007

Uma grande estréia - Sábado

Nossas preces não foram atendidas na sexta (choveu o dia inteiro), mas foram atendidas no sábado. O dia perfeito para escalar: nublado, mas sem chuva.

Lá fomos nós, para o Morro da Babilônia, algumas vias ainda estavam babadas. Conhecemos lá um casal de escaladores MUITO gente boa que deram uns betas pra nós, combinamos de escalar denovo no dia seguinte, etc.
Eu extremamente empolgado para estreiar meu equipo novo e por ser a primeira vez que faço uma via de mais de duas enfiadas.
A gente tava meio receoso, mas como diz meu primo:
"Quem tem medo de cagar, não come".

ANIMAL. Tudo lindo e maravilho. Via massa, visual retardado de bonito, equipo novo tinindo (os mosquetões são muito bons).

Começamos a via, o Nicholas foi guiando a primeira enfiada, segui ele e ficamos os dois na primeira parada dupla rever as coisas e ancorar a mochila para não precisar ficar carregando peso via a cima e então segui guiando a segunda. Continuando assim o Nicholas seguiu a segunda e passou reto guiando a terceira enfiada, que tinha uma travessia de 5m para direita depois da oitava costura, porém no guia dizia que eram necessárias 9 costuras para fazer a via e assim o Nicholas ficou sem costura para continuar. Ao invés de avisar ficou lá parado e pensando na vida hehehe, até que eu perguntei o que tinha acontecido, já que os dois mais embaixo estavam só esperando a gente para continuar a próxima enfiada.
"ENTÃO ANCORA EM PARADA SIMPLES MESMO!!!"
Num é o certo, mas num tinha muito o que fazer. E ele estava em um platõ bem sossegado. Toquei PÁ RIBA, passei pelo Nicho e fui para a última enfiada... daí que deu a merda.
Fiz a enfiada, super tranquila, cheguei na última chapeleta e costurei, 2,5m depois, faltava apenas o último move para chegar na parada final... uma MALDITA barriga de cristais negativa, sem pés para baixo, sem mãos para cima, apenas aquele maldito veio de cristais pedindo um calcanhar. O Nicholas tentando me convencer a não tentar o move: "Tá bom já Djovem, vamo descer daqui"... eu devia ter ouvido ele. Arrumei um pezinho direito BOSTA, mandei o pezão esquerdo alto e puxei, mas como previsto... nada de mãos para terminar a puxada.

FUDEU,
ajeita daqui, ajeita dali, tenta subir, tenta descer e VUPT, lá se vai o pé direito.
Vaca de 5m em positivo e o pé esquerdo absorvendo todo o impacto. Ainda tive que reescalar os 2,5m para pegar a costura e rapelar os 220m de via em um pé só.
Quando chegamos lá embaixo eu quase não conseguia colocar o pé no chão, então apareceu um tiozinho MUITO do figura chamando a gente de lagartixa, disse que conhecia o presidente da Femerj, etc: "Vocês lagartixas, cocô de avião e mergulhador são todos loucos, daqui a pouco ce tá aqui denovo".
E ainda tive que voltar dirigindo da Urca até o Recreio.



Raio-X: Luxação forte no bla bla bla, tornozelo esquerdo. Doeu e doeu MUITO.
Bota de imobilização por 2 semanas e sabe-se lá quanto tempo sem escalar. Nada de escalar amanhã, nada de escalar essa semana e nada de escalar no fim de semana que vêm. Isso que é amigo solitário, ficarei sem escalar junto com o Nicholas e o Vitor.

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena"
Valeu demais, estreiei meu equipo, fizemos uma despedida do Nicholas e foi muito massa apesar da lesão e ainda por cima aprendi algo com a experiência:



Excesso de confiança mata. Respeite toda e qualquer via, não importa a graduação.

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é né? Machucar faz parte do esporte...mas vai de leve seu animal....agora estava pensando...ow...mó perigo você comprar uma moto...você é bem sem noção....abusa...capotou o carro....se machucou escalando....melhor não andar de moto não...prefiro um amigo vivo...

bom...melhoras para você e ve se começa a escutar o nicholas...

abraço ai sua bixa....

Dinho disse...

hauhauahha isso mesmo dona aranha
tem video engraçado de vc caindo tb???

João Ricardo disse...

Pq nao escalaram o pao?!!?!
garanto q se tivessem ido la nao teria fudido o pe!hahahah
abraços!

 
Clicky Web Analytics