15 de out. de 2007

250km por um Chopp: Uma odisséia de um domingo sem boulder

A viagem pra Ubatuba mudou um pouco meus conceitos sobre escalada. Um puta lugar muito louco com MUITOS boulders juntos um do lado do outro é mais do que eu poderia esperar hehehe. O Thiago ficava me enchendo o saco falando que boulder é mais dinâmico, que é mais técnico, mais divertido e que via é um saco pois você perde tempo equipando. Bom, eu continuo gostando bastante de via, mas BOULDER É MUITO MASSA, é muito mais dinâmico, mais técnico, é mais divertido... HAHAHAHAHA.
Tava falando agora a pouco com o Nicholas sobre isso e ele lançou uma analogia deveras interessante:
Nicholas diz:
e tem uns move loko... é q nem jogar futebol de campo
(via) e jogar futebol na rua ( boulder)
é uma escalada "moleque" eu acho

Diverti
iiiiido, tava mó empolgado pq domingo ia ser dia de bouldear, já que o GÊNIO do Thiago chamou pra ir para Caverninha. LEGAL, UM LUGAR NOVO PRA CONHECER!!!
Combinamos o horário e eu vim em
bora do Rio pra isso... começou tudo errado já pq o inteligente não sabia que ia entrar em horário de verão, liguei para o pulha as 9 da manhã e ele ainda tava dormindo, JÓIA. Chegou aqui em casa equipado com GPS e o caralho, daí eu pensei SUSSA, VAMO QUE VAMO!!!
Passamos para pegar o Nicholas e estrada... continuou tudo errado pois já saímos na D.Pedro para o lado errado e o Thiago, que estava como nosso guia e era (assim eu achava) o único que sabia o caminho, só percebeu isso alguns km depois, mas beleza, a gente volta tudo na D. Pedro e pega a Anhangu
era.

Imaginem vocês qual não foi minha surpresa quando eu perguntei se tinha o waypoint da Caverninha marcado no GPS e ele disse "Não" (ele levou o GPS justamente para marcar). Agora imagine qual não foi meu nível de satisfação quando eu perguntei: "Ah, mas então você sabe chegar lá?" e a resposta foi aquele grunhido indefinido meio "nhééééé" tipo um: "sei, mas não muito".


Estávamos indo para um lugar onde o guia não sabia o caminho e estava com um GPS de enfeite, o máximo que ele sabia é que era perto de São Carlos. Tentamos ligar para pessoas que soubessem o caminho, mas além de tudo o energúmeno não tinha mais o telefone de ninguém, pois tinha trocado o celular... tentamos alguns números e a única alma caridosa que nos atendeu foi o Leozão, mas ele estava atendendo algum paciente e não podia falar na hora, ficou de ligar de volta para nós, mas quando ele ligou eu já tava tomando um chopp no Pinguim (isso mesmo, mas calma, eu chego lá).

RESULTADO:

Depois de muito rodar, eu disse MUITO, indo e voltando na maldita Anhanguera tentando achar a saída, nos demos conta de que não adiantava mais procurar a maldita Caverninha, ela estava escondida de nós... IA SER UM DIA SEM ESCALAR E NÃO HAVIA NADA QUE PUDESSEMOS FAZER PARA MUDAR ISSO. Enquanto chegavamos a esta triste realização, nos deparávamos com uma placa:
CRAVINHOS 23km

RIBEIRÃO PRETO 34km

"Meu, vamo pra Ribeirão tomar um chopp no Pinguim então" por algum motivo pareceu a única frase que fazia sentido na minha cabeça, a gente estava há mais de 150km de Campinas e (paradoxalmente) já tinhamos rodado mais de 250km. Além disso eu tenho uma amiga que mora em Ribeirão e há MUITO tempo não a via e se não bastasse, meu primo agora trabalha em Cravinhos.

"PÔ, SE EU VIM ATÉ AQUI E NÃO VOU ESCALAR, PELO MENOS UM CHOPP NO PINGUIM, UM BEIJO NA CAROL E UM ABRAÇO NO MEU PRIMO EU TENHO QUE DAR!"

Foi então que a frase de fato saiu da minha boca:

"Meu, vamo pra Ribeirão tomar um chopp no Pinguim então" e incrivelmente ela foi seguida de um "É, o Pinguim é um bar mó famoso em Ribeirão" e depois de um desanimado, mas ainda real "Bom, eu não conheço Ribeirão". Daí quando o Nicholas começou a dar de bundão e querer voltar o Thiago já mandou um "Agora ele já tá indo pra Ribeirão" e eu: "Tô indo mesmo!"

"Bom, a caminho de Ribeirão, então vou ligar pra Carol pra ela levar a gente até o Pinguim e eu ver ela" pensei eu sem saber onde ela mora e sem saber se ela sequer estava em Ribeirão e muito menos que o celular dela estava DESLIGADO.
Que fazer? Pedimos informação para chegar até o Pinguim, chegamos lá e sentamos na MELHOR MESA DO BAR (num sei se era, mas depois de tanta merda TINHA QUE SER para a gente não se sentir tão mal) e quando lá estavamos:
"Garçom, um chopp, um suco de laranja e UMA LISTA TELEFÔNICA" (sim, eu pedi uma lista telefônica no Pinguim e TINHA uma lá).


Comecei a ligar para todos os telefones de pessoas de Ribeirão que tivessem o sobrenome dela e depois de muitos "Num é daqui não" me de
parei com um "Ah, eu sou a vó dela" só então consegui o telefone da casa dela (que não consta na lista) e ela foi nos encontrar no Pinguim, o que demorou um pouco, pois o que nós também não sabíamos é que existem TRÊS Pinguins em Ribeirão e é CLARO que nós estávamos no último que ela procurou.

Nós já estavamos tão frustrados de não achar o pico de boulder que pensamos: "ALGUMA COISA A GENTE TEM QUE ESCALAR", assim a primeira vítima foi o Teatro D. Pedro II que fica convenientemente localizado ao lado do Pinguim.



Perguntamos pra Carol se existia alguma sorveteria famosa em Ribeirão e depois do Pinguim fomos tomar um sorvete na famosa Sorveteria do Jô, que NÃO TEM SORVETE DE CREME. Vocês conseguem acreditar que a sorveteria tem um monte de sabores complexos (tipo Sensação, Floresta Negra, Toblerone) e NÃO TEM SORVETE DE CREME!!! Depois do sorvete eu olhei para o meio da praça e vi... UM V10 QUE PRECISAVA SER ESCALADO e mais uma ascent foi registrada em Ribeirão.


Depois disso tudo só nos bastava voltar para casa, MAS... não antes de passar em Cravinhos para dar um alô para o Dr. Bruno Wandeck no Pronto Socorro e levar para ele, que já está em plantão há alguns dias, uma Coca Zero.


Aí sim, por volta das 16.30h, pegamos a Anhanguera de volta para Campinas e depois de rodar MUITO passamos pela entrada da Washinton Luiz, por onde deveríamos ter ido às 11 da manhã. A volta foi LONGA e sonolenta, o Nicholas capotou no banco de trás e só acordou na hora que paramos no Frango Assado para comprar pão de semolina.

Depois dessa odisséia fiquei este final de semana SEM ESCALAR e nada me resta senão dormir e descansar denovo tudo o que eu tinha descansado durante a semana passada.

APRENDIZADO DO DIA: Nunca ir para um lugar onde o único que sabe o caminho é o Thiago. Isso serve para VOCÊ TAMBÉM! hehehe

Auf wiedersehen


10 comentários:

Nicholas Gimenes disse...

"we are the champions, my friend"

só não vou falar aqui de qual competição :-P

Nicholas Gimenes disse...

sad (maybe funny), but true

Carol Dias disse...

eita dinhu! apesar de parecer uma grande merda todo esse engano resultou em algo aparentemente divertidissimo para um domingão fim de feriado!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolla disse...

Ooo meu amigo. Deu tudo errado mas deu tudo certo no final, neh? Baita surpresa de domingo pra mim. Fiquei mto mto mto feliz. se falar de como vc ta gostosao (com todo o respeito novamente..hahaha).
To esperando aqui novamente. bjo grande.

Luciano Fernandes disse...

Não merece nem comentário a opinião de alguém que comenta que via é melhor que boulder. E isso vindo de alguém que é o rei da frescura o senhor "Imaculado" Thiago, e o alien "bubble boy" Nicholas...

boulder qualquer mané brucutu pode ficar fazendo. Para entrar em uma via, tem que ter logística, cu, colhões, estratégia, preparo físico, resistências, técnica de verdade, concentração, gana, comprometimento, dedicação e por aí vai.

Quando voce for o dono do carro, voce tem de estar sabendo onde ir antes de ligar o bendito.

Era ter ido para São Bento que voces teriam gasto a mesma gasolina e não tinham tido dia de mister bin.

Meu caro gibara, seu DVD já está copiado. Quando vier a SP, ou me pagar um choop no Giovanetti eu entrego...

Unknown disse...

Meu....sua conclusao foi beeem tardia hein..isso pq conhece o Thiago antes de mim..auhauhauha...até EU sei mais caminho q ele..auhahuahua..me perco menos...ahahahahha... NUNCA acredite q ele sabe o caminho..ahahahahah...o ser mais perdido q eu conheço..ahahaha

Já tinha avisado..ahahah=p

mas vlw vai..=D

Unknown disse...

E ai? Bora nos perder no proximo final de semana?

Pois e'....boulder e' mais legal que via mesmo...:D...se perder sempre...faz bem :D...GPS sem pilha tmb faz bem...camera sem pilha tmb...e celular sem agenda (so' nao estava sem bateria) tmb faz bem....3 pessoas no carro...e nenhuma procurar onde fica a caverninha para garantir a ida tmb faz muito bem...receita perfeita para se perder :D...

João Ricardo disse...

hahahaha! adorei a historia....
como alguns escaladores teimam em limitar a escalada em isso ou aquilo, pq isso é melhor q aquilo, pq qualquer um faz isso e aquilo e mais para quem pode ....acho q vc nao deve levar em conta esses pensamentos....escalada é bom e ponto nao importa a modalidade. São nesses pensamentos em querer dividir o esporte, ou melhor criar intriginhas dizendo q um e melhor q o outro q o mundo da escalada nao vai para frente, justamente quando se diz q um escalador ou um tipo de escalada e melhor q o outro...um tem q respeitar a diferença de gosto do outro...heheheh....
E eu acho q a vida e feita de aventuras mesmo....afinal eu nao conheco nenhum escalador q nunca se perdeu em uma via...hahaha....e muito menos um escalador q nunca se perdeu para chegar no pé da via.... se toda vez q fossemos sair de casa fosse necessario saber onde e como iriamos chegar ao ponto desejado, nunca conheceriamos lugares novos, picos novos, amigos novos e etc.....
adorei tudo e dou o apoio para mais roubadas....e me escalem para proxima perdida por ai!!!hahahaha....
e quando se perderem se possivel ligem para mim ....se eu puder ajudar logico... 96488899
Abraços muleque....nao ligue para opnioes que so querem denegrir nossa alegrias!!!!
hahahaha!

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

 
Clicky Web Analytics