18 de out. de 2007

Gostinho de infância

Hoje fui comprar umas tranqueiras gostosas no supermercado e lembrei de algo que eu estava pensado semana passada: morar sozinho tem suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida, mas depois de um tempo você começa a perceber que dentre as vantagens, uma das maiores é ser paparicado toda vez que você vai visitar seus pais.
Qual é melhor maneira de uma mãe paparicar seu filho? Bom, só existem duas possibilidades: ou subornando ele com presentes ou...... COM COMIDA!!! E eu começo a achar que a segunda opção é muito mais eficiente.

Nessa semana que passei na casa dos meus pais eu comi várias coisas que há muito tempo não comia e que ingeridas trazem uma lembrança muito vívida da minha infância, muito mais do que eu imaginaria e algumas coisas que eu não sabia nem que ainda existiam (como o último item da lista). A partir daí comecei a lembrar das coisas que eu comia quando pivete e que até hoje "têm gostinho de infância", são aquelas coisas que quando são colocadas na boca são quase imediatamente seguidas de um sorriso... aquele sorriso "cara de bobo" e nostalgicamente agradável.

Bolo de cenoura
- tá pra nascer alguém que faz um melhor que o da minha tia


Chup-chup de doce de leite
- enjoativo que só ele, mas na época ia no mínimo dois

Sacolé
- o conhecimento desse nome é quase que restrito aos cariocas hehehe

Mate com limão
- aqueles da praia vendidos nos tonéis de metal (ainda existe)

Chocolate de guarda-chuva
- chocolate hidrogenado HORRÍVEL que é difícil entender como a gente gostava daquilo

Danoninho
- esse é eterno e universal

Fanta uva
- fala sério, num tem gosto de coisa que faz mal? mas é muito bom

Leite com Toddy cheio de pelotinha
- a fórmula num era 100% solúvel e sempre ficava aquelas pelotas irritantes

Cola branca (Tenaz, Cascolar, Acrilex, etc)
- po, por favor alguém fala que também lambia cola branca (será que isso deixou sequelas?)

Maria mole
- isso eu não comia há MUITOS anos

Bala Chita e Juquinha
- ainda existem?

Bala Soft
- sim, aquelas ASSASSINAS, mas são muito boas... tinha redondinha e quadradinha

Pé-de-moleque
- esse eu vejo sempre, mas maria mole não

Bolinho de chuva
- açúcar e canela, quem será que inventou essa combinação perfeita?

Fios de ovos
- tinha que ser caro?

Homeopatia
- meu, lembra das bolinhas branquinhas e docinhas? demais... HAHAHA

Chocolate Surpresa
- aquela barra fininha que tinha uns animais em relevo. simples e gostoso

Algodão doce
- esse é um clássico que não podia faltar, mãos lambuzadas ROX

Milho cozido
- na praia, cheio de fiapo no meio dos dentes, queimando a boca e lambuzando a mão de manteiga

Sorvete de creme derretido
- eu sempre pedia pra minha mãe bater o sorvete com a colher até ficar molinho

Chocottone com Coca-Cola
- esse foi responsável por vááários kilos

Amendoin torrado
- no cone de papel, hoje é bom com cerveja hehehe

Maça raspadinha
- é incrível como o simples fato de raspar muda completamente o gosto

Yakult
- já percebeu que a maioria das lembranças são de coisas doces?

agora, o campeão dos campeões... eu nem sequer sabia que ainda existia, muito menos imaginava que iria comer essa semana:

Geléia de mocotó Embasa... épico!!!

Se alguém lembrar de mais algum MEGA-CLÁSSICO, manda no comentário... hehehe
(esse era um post bom pro dia das crianças)

see ya

Um comentário:

diego disse...

Pra mim:

• Aqueles chicletes quadradinhos e coloridos que vinham numa embalagem que era uma cara sorrindo.

• Elma Chips de pizza.

• Ovo quente com sal (aquele q fica molinho)

• BROOOOOOOOOOWN COOOOOW!!! Esse é MEGA-HIPER-SUPER-Clássico.

 
Clicky Web Analytics