30 de out. de 2007

Larguei a água no fogo

Hoje eu cheguei do trabalho até que cedo, e como todo bom homem de vinte e poucos anos que mora sozinho fui preparar alguma coisa pronta/rápida pra jantar. A escolha do dia foi Cup Noodles (vulgarmente conhecido com Câncer Noodles) sabor câncer, quer dizer, sabor frango.
Sentei na frente da TV pra esperar a água ferver, o que não deveria demorar com o calor infernal que está fazendo, mas demorou eu acho.

Então comecei a divagar... comecei a pensar sobre a vida, sobre onde estou, pra onde vou e o que vou fazer da minha vida, nada muito filosófico, questionando literalmente. Daí comecei a pensar nas pessoas, na família, e em como minha vida anda um pouco confusa nesse último mês, até que me dei conta de que o barulho que eu tava ouvindo (melhor, que NÃO estava ouvindo) não era de água fervendo, mas sim de PANELA fervendo.... pourra a bixinha ficou até preta.

Daí, enquanto eu esperava a água ferver DENOVO eu voltei para o sofá na minha meditação quase autista olhando para o meu reflexo na TV desligada. A que conclusões cheguei com tudo isso? Algumas que podem parecer bastante óbvias, mas na prática ficam distantes, como:

Amigos são importantes, mas a gente tem que separar as coisas, nossa vida gira em torno de NOSSAS vidas e valiosos não são os amigos que fazem parte da SUA órbita, mas sim aqueles cuja vida gira na mesma velocidade que a sua e conseguem te auxiliar, seja de longe ou de perto (nossa que profundo, parece frase de livro de auto-ajuda vagabundo HAHAHAHA);

Trabalho tem que ser prazeroso também. Não dá para se sentir mal em um lugar que você passa 1/3 da sua vida;

É incrível como REALMENTE a gente só dá valor a algo quando perde;

Família é mais importante do que o que a gente normalmente valoriza e a gente só começa a perceber como são importantes os conselhos dos mais experientes quando começamos, nós mesmos, a adquirir alguma experiência;

Amadurecer é difícil, mas é muito legal. Algumas sensações e conquistas são extremamente recompensantes;

(pausa de 3 minutos na divagação para preparar o Cup Noodles)

e como última conclusão: Cup Noodles é RUIM, mas é bom... TEM GOSTO DE CANCERÍGENO, mas até que é gostosinho.


Essa semana (ou a próxima) tem visita aqui em casa, Dona Virginia vem pra Campinas.
Isso significa casa limpa, comidinha de mãe e alguém para conversar sobre a vida hehehe.

Momento filosófico não é minha praia, portanto CHEGA! HEHEHEHE

"In fact, they're the only animals that think
they're supposed to be happy
All of the other animals can just be"
(Dance monkeys, dance)

Um comentário:

Unknown disse...

Eu li, caraleo, eu li!
Bom saber que vc pensa, cara!
Brincadeira!
Tb tenho filosofado um pouco, logo eu, a ameba bêbada. Iiiiic.
Mas qlq coisa eu vou te visitar, prometo, onde vc for.

 
Clicky Web Analytics